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Ouvidora Municipal dá palestra aos funcionários do Poupatempo
Na manhã da última terça-feira [7]a ouvidora municipal Isabel Conte ministrou uma palestra para as pessoas que iniciaram o treinamento para o Poupatempo em Botucatu. A palestra abordou os serviços públicos feitos pela Prefeitura, que não entrarão no atendimento do Poupatempo Botucatu. As pessoas que ficarão no atendimento precisam estar prepara das para quando alguém for fazer alg um serviço que diz respeito à Prefeitura e encaminhá-los para a secretaria responsável?, esclarece Isabel. O treinamento, que teve duração de aproximadamente um mês, foi dividido em quatro etapas e conta com a participação de 96 profissionais, que atuarão junto ao Posto, sejam eles funcionários públicos ou contratados pelo consórcio vencedor da licitação para implantação e gestão do Poupatempo Botucatu. Deste montante de funcionários, 63 são de Botucatu. A primeira etapa do Programa de Formação e Capacitação dos funcionários do Poupatempo local foi intitulada Conceitual? [Confira abaixo as demais etapas] e abordou os seguintes temas:ética, Cidadania e Qualidade de Atendimento na Função Pública? Programa Poupatempo:Conceitos e Estrutura? Diretrizes, Princípios e Padrão Poupatempo? apresentou os órgãos e serviços que estarão disponíveis no Poupatempo, bem como os instrumentos de gestão do atendimento e da informação [Ouvidoria e Sistema de Informação é População], recursos de teleinformática, gestão de contingências e atendimento a portadores de necessidades especiais. Implantação da Unidade - O Poupatempo Botucatu está sendo instalado em área de 1.137 má na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 461, Centro. Sua implantação já tem praticamente concluídos os serviços estruturais, de fundação e alvenaria. Estão em andamento os trabalhos de revestimentos e cobertura do edifício. No novo Posto estarão disponíveis mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, oferecidos por sete órgãos:IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt] Detran [Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo] SERT [Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho] Secretaria da Fazenda, Acessa São Paulo e-poupatempo e Banco do Brasil. Com capacidade para realizar cerca de 2.700 atendimentos diários e mais de 59 mil mensais, a Unidade deve atender mais de 240 mil habitantes, residentes em Botucatu e mais oito municípios vizinhos:Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel. Programa Poupatempo - O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp Tecnologia da Informação. Demais etapas do treinamento Serviços treinamento específico para os serviços dos respectivos órgãos onde os profissionais ficarão alocados. Muitos dos funcionários serão treinados em mais de um serviço, são os chamados multitarefa. Comportamental aborda a Excelência no Atendimento ao Cidadão?. Visita Monitorada Conhecer em detalhe todo o funcionamento do Posto Poupatempo procedimentos padrão Poupatempo administração de contingências relacionamentos com os órgãos. Na manhã da última terça-feira [7]a ouvidora municipal Isabel Conte ministrou uma palestra para as pessoas que iniciaram o treinamento para o Poupatempo em Botucatu. A palestra abordou os serviços públicos feitos pela Prefeitura, que não entrarão no atendimento do Poupatempo Botucatu. “As pessoas que ficarão no atendimento precisam estar prepara das para quando alguém for fazer alg um serviço que diz respeito à Prefeitura e encaminhá-los para a secretaria responsável”, esclarece Isabel. O treinamento, que teve duração de aproximadamente um mês, foi dividido em quatro etapas e conta com a participação de 96 profissionais, que atuarão junto ao Posto, sejam eles funcionários públicos ou contratados pelo consórcio vencedor da licitação para implantação e gestão do Poupatempo Botucatu. Deste montante de funcionários, 63 são de Botucatu. A primeira etapa do Programa de Formação e Capacitação dos funcionários do Poupatempo local foi intitulada “Conceitual” [Confira abaixo as demais etapas] e abordou os seguintes temas:“Ética, Cidadania e Qualidade de Atendimento na Função Pública” “Programa Poupatempo:Conceitos e Estrutura” “Diretrizes, Princípios e Padrão Poupatempo” apresentou os órgãos e serviços que estarão disponíveis no Poupatempo, bem como os instrumentos de gestão do atendimento e da informação [Ouvidoria e Sistema de Informação à População], recursos de teleinformática, gestão de contingências e atendimento a portadores de necessidades especiais. Implantação da Unidade - O Poupatempo Botucatu está sendo instalado em área de 1.137 m² na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 461, Centro. Sua implantação já tem praticamente concluídos os serviços estruturais, de fundação e alvenaria. Estão em andamento os trabalhos de revestimentos e cobertura do edifício. No novo Posto estarão disponíveis mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, oferecidos por sete órgãos:IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt] Detran [Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo] SERT [Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho] Secretaria da Fazenda, Acessa São Paulo e-poupatempo e Banco do Brasil. Com capacidade para realizar cerca de 2.700 atendimentos diários e mais de 59 mil mensais, a Unidade deve atender mais de 240 mil habitantes, residentes em Botucatu e mais oito municípios vizinhos:Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel. Programa Poupatempo - O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Demais etapas do treinamento Serviços – treinamento específico para os serviços dos respectivos órgãos onde os profissionais ficarão alocados. Muitos dos funcionários serão treinados em mais de um serviço, são os chamados multitarefa. Comportamental – aborda a “Excelência no Atendimento ao Cidadão”. Visita Monitorada – Conhecer em detalhe todo o funcionamento do Posto Poupatempo procedimentos padrão Poupatempo administração de contingências relacionamentos com os órgãos.185;185