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Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

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Novo sistema da Prefeitura vai gerar economia e agilidade no acesso a dados

Novo sistema da Prefeitura vai gerar economia e agilidade no acesso a dados


Novo sistema da Prefeitura vai gerar economia e agilidade no acesso a dados

Ampara da pelo Contrato 535/10, Processo Administrativo 36.956/2010 e Pregão 221/10, a Consist Software Ltda. recebeu autorização a partir de 03/01/2011 para iniciar os serviços de implantação, treinamento, manutenção e suporte técnico de sistemas informatizados junto a Prefeitura Municipal de Botucatu. A empresa foi vencedora do processo licitatório realizado com a finalidade de adquirir a licença para utilização de softwares (programas) voltados a atender as necessidades orçamentária, financeira, contábil, administrativa e de recursos humanos do Poder Executivo Municipal. A mudança é fruto de uma série de reuniões que tiveram início em 2009, sob a coordenação da Seção de Processamento de Dados e que envolveram usuários do sistema de diversos setores da Prefeitura. Até então, a cada cinco anos era preciso promover uma nova licitação para locação do sistema a ser utilizado pela administração. Entre as vantagens que esse novo contrato traz podemos destacar:1-. Ofim da necessidade de trocar periodicamente de sistema2- Garantia de fornecer ao contratante (Prefeitura) todas as atualizações, sem custo adicional3- Novo sistema passará a ser 100% integrado4- Sistema com acesso em tempo real (via web)5-. Economia aos cofres públicos de cerca de R$ 400 mil, levando em conta a proposta apresentada pela empresa anterior para os próximos cinco anos. A aquisição para uso dos softwares e implantação do novo sistema custará à Prefeitura R$ 1.772.000,00, a serem pagos de acordo com as etapas a serem implantadas dentro do plano de trabalho pré-estabelecido. Para a implantação de cada módulo a empresa terá os seguintes prazos limite para a finalização dos trabalhos:Até 90 dias:Sistema Gerenciador de Banco de Dados e os sistemas aplicativos:Patrimônio, Almoxarifado, Compras e Licitações, Controle de Frota, Protocolo, Sistema de Gerenciamento e Arrecadação de Tributos, Sistema de Elaboração e Programação Orçamentária, Sistema de Execução Orçamentária e Contábil. (O Sistema de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil só deverá ser implantado em época de passagem de um exercício para outro). Até 180 dias:Recursos Humanos/Folha de Pagamento Sistema de TributaçãoPor conta do período de transição entre um sistema e outro, a Prefeitura celebrou com CECAM Consultoria Econômica, Contábil e Administrativa Municipal S/S. Ltda. um contrato emergencial com validade até junho de 2011. Recentemente, a empresa manifestou interesse em rescindi-lo, mas a administração municipal, após consulta feita junto a Secretaria dos Negócios Jurídicos, decidiu que tomará as medidas legais para manutenção do mesmo, a bem do interesse público. O novo sistema, progressivamente, começa a entrar em funcionamento, mas pelo fato das contas de 2010 constarem da plataforma antiga, é possível que ocorram problemas pontuais no acesso às informações. Em caso de dívida, o interessado deve entrar em contato com a Seção de Processamento de Dados através do telefone (14) 3811-1507. A Prefeitura faz questão de esclarecer que essa transição não prejudicará o cronograma de entrega dos carnós de IPTU, programada para o próximo mês de fevereiro. Ampara da pelo Contrato 535/10, Processo Administrativo 36.956/2010 e Pregão 221/10, a Consist Software Ltda. recebeu autorização a partir de 03/01/2011 para iniciar os serviços de implantação, treinamento, manutenção e suporte técnico de sistemas informatizados junto a Prefeitura Municipal de Botucatu. A empresa foi vencedora do processo licitatório realizado com a finalidade de adquirir a licença para utilização de softwares (programas) voltados a atender as necessidades orçamentária, financeira, contábil, administrativa e de recursos humanos do Poder Executivo Municipal. A mudança é fruto de uma série de reuniões que tiveram início em 2009, sob a coordenação da Seção de Processamento de Dados e que envolveram usuários do sistema de diversos setores da Prefeitura. Até então, a cada cinco anos era preciso promover uma nova licitação para locação do sistema a ser utilizado pela administração. Entre as vantagens que esse novo contrato traz podemos destacar:1- O fim da necessidade de trocar periodicamente de sistema2- Garantia de fornecer ao contratante (Prefeitura) todas as atualizações, sem custo adicional3- Novo sistema passará a ser 100% integrado4- Sistema com acesso em tempo real (via web)5- Economia aos cofres públicos de cerca de R$ 400 mil, levando em conta a proposta apresentada pela empresa anterior para os próximos cinco anos. A aquisição para uso dos softwares e implantação do novo sistema custará à Prefeitura R$ 1.772.000,00, a serem pagos de acordo com as etapas a serem implantadas dentro do plano de trabalho pré-estabelecido. Para a implantação de cada módulo a empresa terá os seguintes prazos limite para a finalização dos trabalhos:Até 90 dias:Sistema Gerenciador de Banco de Dados e os sistemas aplicativos:Patrimônio, Almoxarifado, Compras e Licitações, Controle de Frota, Protocolo, Sistema de Gerenciamento e Arrecadação de Tributos, Sistema de Elaboração e Programação Orçamentária, Sistema de Execução Orçamentária e Contábil. (O Sistema de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil só deverá ser implantado em época de passagem de um exercício para outro). Até 180 dias:Recursos Humanos/Folha de Pagamento Sistema de TributaçãoPor conta do período de transição entre um sistema e outro, a Prefeitura celebrou com CECAM – Consultoria Econômica, Contábil e Administrativa Municipal S/S. Ltda. um contrato emergencial com validade até junho de 2011. Recentemente, a empresa manifestou interesse em rescindi-lo, mas a administração municipal, após consulta feita junto a Secretaria dos Negócios Jurídicos, decidiu que tomará as medidas legais para manutenção do mesmo, a bem do interesse público. O novo sistema, progressivamente, começa a entrar em funcionamento, mas pelo fato das contas de 2010 constarem da plataforma antiga, é possível que ocorram problemas pontuais no acesso às informações. Em caso de dúvida, o interessado deve entrar em contato com a Seção de Processamento de Dados através do telefone (14) 3811-1507. A Prefeitura faz questão de esclarecer que essa transição não prejudicará o cronograma de entrega dos carnês de IPTU, programada para o próximo mês de fevereiro.

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