Alunos do CEI "Arlete Villas Boas Armelim" desenvolvem projetos de meio ambiente
Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2010

Cerca de 40 alunos do Centro de Educação Infantil [CEI] Arlete Villas Boas Armelim?, com direção de Luciane Nicolosi Bravim, realizaram na manhã desta quinta-feira [30], um passeio na praça Rubião Júnior, ao lado do prédio da Prefeitura, com o objetivo de conhecerem as árvores do local. Durante todo o mês de setembro, o CEI desenvolveu dois projetos relacionados ao meio ambiente sob a coordenação pedagógica de Simone Aparecida Martins. A professora Maria Leni realizou com as crianças do maternal II o projeto árvores encantadas?, no qual foi ensinado os tipos de árvores, germinação, plantação de mudas frutíferas e desenvolvido atividades com elementos naturais, como por exemplo, folhas secas. De acordo com Maria Leni, o passeio na praça foi uma oportunidade dos estudantes observarem os tipos de árvores, seus tamanhos e nomes cientifícos, uma vez que no local, cada árvore possui identificação com placas. Já a professora Neuza Candido, da Etapa I, trabalhou o projeto árvores do Brasil?, mostrando cada dia da semana e imagens de árvores com iniciais na sequência do alfabeto. Os alunos também pintaram desenhos das árvores Ipê e Mandacaru. As árvores que não podiamos mostrar pessoalmente eram mostradas por meio de livro?, completa. Cerca de 40 alunos do Centro de Educação Infantil [CEI] “Arlete Villas Boas Armelim”, com direção de Luciane Nicolosi Bravim, realizaram na manhã desta quinta-feira [30], um passeio na praça Rubião Júnior, ao lado do prédio da Prefeitura, com o objetivo de conhecerem as à rvores do local. Durante todo o mês de setembro, o CEI desenvolveu dois projetos relacionados ao meio ambiente sob a coordenação pedagógica de Simone Aparecida Martins. A professora Maria Leni realizou com as crianças do maternal II o projeto “ árvores encantadas”, no qual foi ensinado os tipos de árvores, germinação, plantação de mudas frutíferas e desenvolvido atividades com elementos naturais, como por exemplo, folhas secas. De acordo com Maria Leni, o passeio na praça foi uma oportunidade dos estudantes observarem os tipos de árvores, seus tamanhos e nomes cientifícos, uma vez que no local, cada árvore possui identificação com placas. Jáa professora Neuza Candido, da Etapa I, trabalhou o projeto “ árvores do Brasil”, mostrando cada dia da semana e imagens de árvores com iniciais na sequência do alfabeto. Os alunos também pintaram desenhos das árvores Ipê e Mandacaru. “As árvores que não podiamos mostrar pessoalmente eram mostradas por meio de livro”, completa.137;137