Tecnologia e controle do uso das linhas telefênicas garantem economia anual de mais de R$800 mil a Prefeitura

Administração - Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020


Tecnologia e controle do uso das linhas telefênicas garantem economia anual de mais de R$800 mil a Prefeitura
A telefonia dos prédios municipais também recebeu ações de economia do Poder Executivo. Desde 2016, a Prefeitura vem instalando o serviço de telefonia VoIP (tecnologia que permite chamadas pela internet), o que reduz os custos de comunicação por permitir ligações gratuitas entre as unidades da administração municipal. Segundo levantamento da Controladoria Municipal, a economia em 2019 deste serviço alcançou R$ 873.753,32. ?Paralelamente a essa tecnologia, trabalhamos fortemente no corte de linhas desnecessárias que eram pouco utilizadas (60 linhas), no corte de serviços embutidos nas contas sem necessidade de uso, como manutenção estendida e busca automática, e centralização da gestão da telefonia. Isso permitiu identificar as demandas reais e evitar pagamento de juros por atraso de pagamento. Outra ação importante foi o monitoramento das ligações, tornando mais adequado o uso da ferramenta de trabalho?, explica Gilberto Mariotto, Controlador Municipal. A expectativa da Prefeitura é que até o fim do primeiro semestre de 2020 todos os equipamentos telefônicos estejam operando com a tecnologia VoIP. Outra ação a ser implementada em 2020 será a modernização e centralização das centrais PABX, o que trará uma economia adicional ainda maior. ; A telefonia dos prédios municipais também recebeu ações de economia do Poder Executivo. Desde 2016, a Prefeitura vem instalando o serviço de telefonia VoIP (tecnologia que permite chamadas pela internet), o que reduz os custos de comunicação por permitir ligações gratuitas entre as unidades da administração municipal. Segundo levantamento da Controladoria Municipal, a economia em 2019 deste serviço alcançou R$ 873.753,32. “Paralelamente a essa tecnologia, trabalhamos fortemente no corte de linhas desnecessárias que eram pouco utilizadas (60 linhas), no corte de serviços embutidos nas contas sem necessidade de uso, como manutenção estendida e busca automÁtica, e centralização da gestão da telefonia. Isso permitiu identificar as demandas reais e evitar pagamento de juros por atraso de pagamento. Outra ação importante foi o monitoramento das ligações, tornando mais adequado o uso da ferramenta de trabalho”, explica Gilberto Mariotto, Controlador Municipal. A expectativa da Prefeitura É que até o fim do primeiro semestre de 2020 todos os equipamentos telefÔnicos estejam operando com a tecnologia VoIP. Outra ação a ser implementada em 2020 será a modernização e centralização das centrais PABX, o que trará uma economia adicional ainda maior. ;0;0;707;707;0000-00-00 00:00:00;0000-00-00 00:00:00S;S

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