DET comemora modernizações e prepara mudanças em 2010

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010


DET comemora modernizações e prepara mudanças em 2010
O Departamento de Engenharia de Tráfego [DET] comemorou ao final de 2009 um ano de modernizações no trânsito e no transporte público do município. De acordo com o secretário de Habitação e Mobilidade, Vicente Ferraudo, a implantação do sistema temporal - 100% INTEGRAÇÃO, que permite que o usuário portando o cartão possa fazer o transbordo [mudar de ônibus] para completar o seu trajeto, sem pagar a segunda tarifa é o benefício mais importante no setor de transporte público. Foi implantado em setembro de 2009 em todas as linha no município?, conta. Este ano de 2010 estaremos montando o edital de concorrência que permitirá que outras empresas se candidatem, através das exigências do edital, e venham a ser a empresa operadora do sistema de transporte em nossa cidade?, explica Ferraudo. Engenharia - na opinião de Ferraudo, no setor de Engenharia de Trânsito as principais modernizações foram a remodelação da Avenida Floriano Peixoto adequação da Avenida Prof. Raphael Laurindo com a retirada da rotatória e colocação um equipamento Educativo de controle de velocidade - tipo lombada eletrúnica Implantação do conceito de Fila Dupla e a implantação de placas de sinalização educativa em diversos pontos da cidade onde é possível trafegar em fila dupla O detalhe do projeto [fila dupla] é que a placa utilizada para informação aos motoristas não consta no Código de Trânsito Brasileiro [C. T. B. ], e foi estilizada para a necessidade especial de nosso município?, explica. Orientação - o DET também implantou o conceito de Rotas Alternativas - com a utilização de placas especiais e a. áreas com informações adicionais para as rotas estabelecidas e a confecção e instalação de Placas de Sinalização Turística [48 unidades], indicando Centro Histórico Cachoeira Indiana Museu do Café Parque Municipal Voo Livre Posto de Informações Turísticas. Placas denominativas - através da reciclagem de placas antigas retiradas na cidade, passamos por um processo de melhor utilização do bem público. Retira-se a placa não utilizada, corta-se no padrço, faz-se um tratamento anti-corrosivo, pinta-se na cor azul padrão e finaliza-se com a adesivagem do nome da rua. Foram cerca de 1 mil placas?, conta Ferraudo. Inclusão o DET também fez a instalação de sistema sonoro para pedestres [deficientes visuais] em semáforos na Avenida Vital Brasil com a Rua Coronel Fonseca, Avenida Floriano Peixoto com Avenida Santana Avenida Floriano Peixoto [em frente ao Sup. JaúServe] Rua João Passos com Rua Marechal Deodoro. Segurança - Fizemos a pintura de solo de aproximadamente 50 mil metros quadrados, colocamos redutores de velocidade, modelo Tachço, em várias ruas fizemos a instalação de 16 abrigos metálicos e 20 de concretoTarefas 2010 de acordo com Ferraudo, o DET está prepara ndo a cidade para os próximos anos, já que as ruas da cidade são antigas e não mais comportam o fluxo de veículos. Essa será uma tarefa complexa, e que deverá envolver o Governo Municipal, o D. E. T. , e todos os motoristas de uma forma geral. Toda a mudança, em todos os aspectos, modifica a vida de todos e, daqui em diante, as alterações envolverão um maior número de pessoas?, explica. DET:156 ; O Departamento de Engenharia de Tráfego [DET] comemorou ao final de 2009 um ano de modernizações no trânsito e no transporte público do município. De acordo com o secretário de Habitação e Mobilidade, Vicente Ferraudo, a implantação do sistema temporal - 100% INTEGRAÇÃO, que permite que o usuário portando o cartão possa fazer o transbordo [mudar de ônibus] para completar o seu trajeto, sem pagar a segunda tarifa é o benefício mais importante no setor de transporte público. “Foi implantado em setembro de 2009 em todas as linha no município”, conta. “Este ano de 2010 estaremos montando o edital de concorrência que permitirá que outras empresas se candidatem, através das exigências do edital, e venham a ser a empresa operadora do sistema de transporte em nossa cidade”, explica Ferraudo. Engenharia - na opinião de Ferraudo, no setor de Engenharia de Trânsito as principais modernizações foram a remodelação da Avenida Floriano Peixoto adequação da Avenida Prof. Raphael Laurindo com a retirada da rotatória e colocação um equipamento Educativo de controle de velocidade - tipo lombada eletrônica Implantação do conceito de Fila Dupla e a implantação de placas de sinalização educativa em diversos pontos da cidade onde é possível trafegar em fila dupla “O detalhe do projeto [fila dupla] é que a placa utilizada para informação aos motoristas não consta no Código de Trânsito Brasileiro [C. T. B. ], e foi estilizada para a necessidade especial de nosso município”, explica. Orientação - o DET também implantou o conceito de Rotas Alternativas - com a utilização de placas especiais e aéreas com informações adicionais para as rotas estabelecidas e a confecção e instalação de Placas de Sinalização Turística [48 unidades], indicando Centro Histórico Cachoeira Indiana Museu do Café Parque Municipal Voo Livre Posto de Informações Turísticas. Placas denominativas - “através da reciclagem de placas antigas retiradas na cidade, passamos por um processo de melhor utilização do bem público. Retira-se a placa não utilizada, corta-se no padrão, faz-se um tratamento anti-corrosivo, pinta-se na cor azul padrão e finaliza-se com a adesivagem do nome da rua. Foram cerca de 1 mil placas”, conta Ferraudo. Inclusão – o DET também fez a instalação de sistema sonoro para pedestres [deficientes visuais] em semáforos na Avenida Vital Brasil com a Rua Coronel Fonseca, Avenida Floriano Peixoto com Avenida Santana Avenida Floriano Peixoto [em frente ao Sup. JaúServe] Rua João Passos com Rua Marechal Deodoro. Segurança - “Fizemos a pintura de solo de aproximadamente 50 mil metros quadrados, colocamos redutores de velocidade, modelo Tachão, em várias ruas fizemos a instalação de 16 abrigos metálicos e 20 de concretoTarefas 2010 – de acordo com Ferraudo, o DET está prepara ndo a cidade para os próximos anos, já que as ruas da cidade são antigas e não mais comportam o fluxo de veículos. “Essa será uma tarefa complexa, e que deverá envolver o Governo Municipal, o D. E. T. , e todos os motoristas de uma forma geral. Toda a mudança, em todos os aspectos, modifica a vida de todos e, daqui em diante, as alterações envolverão um maior número de pessoas”, explica. DET:156

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